Venha o teu Reino Oh Jesus!

O que é adorar em espírito e em verdade?

08/02/2012 19:20

Bom,

tivemos recentemente em nossa igreja um estágio para todos aqueles que pretendem participar do ministério de louvor da igreja, foi uma tarde muito abençoada, a qual nos reunimos para trocarmos experiências e aprendermos coisas novas e o porque de termos um ministério de louvor nas nossas igrejas... e um dos temas abordados durante o estágio foi justamente um dos maiores jargões bíblicos de nosso tempo escrito no livro de joão capitulo 4 e verso 23: "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."

E eu parei e me perguntei: como assim ??? qual o verdadeiro sentido desta frase? sabe... e até lembrei de alguns estudos e cursos na area de louvor dos quais participei que também explanaram essa idéia contida na bíblia, na passagem que o Nosso Jesus falava com a mulher samaritana; e sempre o que vinha na minha mente e até mesmo o que era falado em alguns cursos era algo mais ou menos assim:

(explicação dos cursos que participei) "adorar em espirito e em verdade significa que durante nossas ministrações temos que nos desprender de tudo... e e adorar ao Senhor com todo nosso coração, pois é assim que Ele gosta de ser louvado..." OU SEJA: (meu entendimento, e acredito que da grande maioria...rsrs, baseado em conversas que tive com várias pessoas distintas sobre este assunto...) "adorar em espirito e em verdade é cantar com o coração para o Senhor, quando estou em minha igreja com minha banda ou ministério de louvor!" simples! (plim!)

tststs nãnãnã.... péééé(campainha) - RESPOSTA E CONCLUSÂO ERRADA MEU AMIGO!!!

mas não fique triste, eu também pensava assim...rs, pasciência, somos ensinados errado e assim o fica por todo o sempre!

Vamos nessa...

Adorar = o que significa ADORAR?

Gostar exageradamente de; render culto; estar apaixonado

bom das classificações acima a mais cabível ao nosso caso é: Gostar Exageradamente... pois prestar culto ja o fazemos, mas será que temos "gostado exageradamente" de Jesus?

Certo, adorar em espírito e em verdade é: algo muito além de “salmodiar” cantar, ou dedicar pequenos momento dos nossos dias, semanas ou meses, para dizer o quanto o amamos; implica a nós amarmos a Deus como ele nos ama, e isso me faz lembrar de outro jargão Cristão: "para Deus, uma alma vale mais que toda a  riquesa do Mundo!"; mas será que “estamos dando o mundo inteiro ou toda nossa "riqueza" em troca de Deus?”. Como ele fez e faz por nós todos os dias. Será que nosso amor tem sido recíproco??

Verdadeiro adorador não é como os fariseus que ficavam gritando e dizendo: Senhor! Senhor! Em praças publicas, Verdadeiro adorador é todo aquele que pratica o bem e serve a Jesus não para ser salvo, mas sim porque salvo está, pois é outra mentira cristã: "tenho que louvar a Deus porque senão vou pro inferno, ou que tal - tenho que pedir perdão aos meus irmãos senão vou para o inferno... Você faz essas coisas porque você está salvo, e nova criatura é... e como nova criatura a unica coisa que demonstra esse REnascimento são suas atitudes e testemunhos.

O verdadeiro adorador faz da sua vida uma adoração sendo quem é e o que pensa; verdadeiro adorador não precisa de um púlpito pra cantar louvores a Deus, mas a sua vida é uma verdadeira expressão de amor ao salvador da sua alma. Pois Deus vê o interior: O ESPÍRITO, somente adorando com seu interior (ESPÍRITO) você será verdadeiro no que canta, toca ou é.

Só pra concluir pois acho que agora está claro o que é adorar em espírito e em verdade... sabe cansei de ver Cantores e Musicos "GOSPEL" subir em pulpitos e palcos, e fazer ou cantar uma coisa que não é... denigrindo o verdadeiro evangelho em suas familias e amigos mais intimos, com as pessoas que são... portanto pense se você tem sido um verdadeiro adorador, ou se depois do culto você tem chutado o cachorro, chingado seu vizinho e falado mal do seu pastor....

"é... o Buraco é um pouco mais alto do que agente pensa!"

aqueles que desejarem conversar ou mandar emails a respeito de duvidas que surjam na sua cabeça... escreva para nós no link FALE COM A BANDA (ou clique aqui), e caso queiram mais respostas sobre este assunto.

Deus abençoe a todos, e que este artigo seja edificante para nossas vidas!

 

Grande Abraço!

Pr. Dani SanMarino

Guitar & Vocal - Banda Aclamai

Contato

Banda Aclamai e Ministério Voz da Verdade em Guaratinguetá

ministerio.aclamai@gmail.com

Av. Agenor Pires da Fonseca, 328, Bairro do Jardim do Vale (em frente a casa das fraldas) CEP 12519-510 Guaratinguetá - SP

(11) 8676-6494 & (12) 8213-9723
Pastores Daniel e Carolina
(12) 9173-3911 & (12) 3125-2759
Pastores Ernando e Jane

Pesquisar no site

© 2011 todo conteudo sob direitos reservados de Banda Aclamai ®

Crie um site grátisWebnode